Igreja do cantor André Valadão é referência para imigrantes nos EUA
Capital mundial do entretenimento familiar e onde se localizam os principais parques temáticos da Disney, a cidade de Orlando hoje também é conhecida por ser a sede da Lagoinha EUA.
Fundada em Belo Horizonte (MG) ainda nos anos 1950 a Igreja Batista da Lagoinha desembarcou na Flórida em 2017 e desde então, não para de se expandir.
Liderada pelo cantor e pastor André Valadão, a Lagoinha recebe somente na cidade de Orlando mais 5 mil pessoas em seus cultos semanais.
E o que nasceu em Orlando, tem se expandido pelo país. Hoje a Lagoinha está em 31 diferentes cidades americanas, somente nos dois primeiros meses de 2024 mais quatro novas igrejas nasceram.
Algo que para uma igreja imigrante é algo realmente notável e muito incomum.
Pastores americanos e da comunidade hispana frequentemente visitam a Lagoinha Orlando com o objetivo de verem com os seus próprios olhos e entenderem melhor esse avivamento que vem se tornando notícia na América.
E o que tem acontecido lá definitivamente não é algo usual.
“Orlando era conhecida por ser uma cidade onde pastores normalmente fracassavam ministerialmente. Muitos abriam igrejas e se viam obrigados a fechar pouco tempo depois. O que Deus tem nos permitido viver na América não é normal e nem comum”, diz o Pr. André Valadão
Os EUA têm a maior população cristã protestante do mundo com mais de 160 milhões de pessoas que se declaram assim. Entretanto o que tem se visto especialmente entre a população mais jovem é um grande esfriamento espiritual.
Na contramão desse esfriamento a Lagoinha tem se destacado por cultos avivados, lotados e com constantes testemunhos de pessoas que têm tido as suas vidas transformadas.