Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

João Guilherme revela bastidores da 1ª cena de sexo: ‘Vulnerável’

João Guilherme revela bastidores da 1ª cena de sexo: ‘Vulnerável’
Publicidade 11:
João Guilherme revela bastidores da 1ª cena de sexo: ‘Vulnerável’Reprodução

Em abril, o público verá João Guilherme na fase mais madura da carreira com o lançamento da série “Da Ponte Pra Lá”. O novo projeto da MAX fez o ex-ator de Carrossel viver a experiência de gravar a primeira cena de sexo da carreira, interpretando o rebelde Enzo. A produção ilustra o cenário de desigualdade da sociedade paulistana, além de abordar abuso de drogas, LGBTfobia e violência explícita. 

O personagem de João Guilherme faz par romântico com Malu, interpretada pela atriz e cantora Gabz. Foi com a amiga que o jovem gravou a primeira cena de intimidade.

“É claro que a gente fica nervoso na primeira cena de sexo. Vou começar agora a filmar um projeto, tô super nervoso. A gente tem essas borboletas e é normal. A gente lá está tão sensível no momento de gravar a cena, tão vulnerável… E essa vulnerabilidade é boa, porque muitas vezes a gente está assim nas nossas vidas”, reflete.

“A gente acha que só porque está indo lá gravar, já se preparou em casa, a gente já sabe o que vai acontecer…”, ironiza. “Então, toda essa vulnerabilidade foi importante para essa gravação”, conta, em conversa com o iG Gente.

Se engana quem pensa que essa era uma etapa temida pelo ator. João Guilherme revela que pedia para Deus durante suas preces para estrelar um papel que pudesse lhe entregar maturidade enquanto ator profissional.

“Era um projeto que me desafiaria em vários lugares e como ator é isso que eu tô querendo fazer, eu tô querendo me botar para [experienciar], eu quero saber o que eu tenho dificuldade, eu quero saber aonde eu vou muito bem, como que funciona e como que todas essas versões de personagens mais maduras que eu possa interpretar me afetam”, destaca.

Da ponte pra lá… dos haters

Além de ver João Guilherme em sua primeira cena de sexo, o público também verá o personagem dele transitando no mundo das drogas ilícitas. O abuso de cocaína e maconha é um dos temas abordados na trama. 

Vale lembra que, anteriormente, o filho de Leonardo já fez piadas insinuando o uso de maconha, o que gerou polêmica e alguns ataques de haters.

Questionado se teme que o personagem Enzo, que faz uso de drogas, possa lhe proporcionar mais ataques na vida pessoal, João Guilherme provoca.

“O João Guilherme mesmo não tem nada a ver com isso, com personalidade de doença, os hábitos… são coisas que, inclusive, gravando podia perceber como realmente eu quero distância de tudo isso. Se confundir, é melhor, significa que [a atuação] é real, significa que tá bom para mim”, rebate.

Embora saiba que a crítica pública é bem-vinda, o ator dispensa a opinião dos haters. “Eu sei quando a crítica vem de um ignorante, né? Então poxa, se é um ignorante que tá falando, eu realmente não me importo. Eu sei que existe uma grande corrente de ignorância ideológica no nosso país, pessoas que insistem em criar narrativas distópicas, mas eu fico de boa”, completa.

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE