Polícia Militar Realiza Palestra na Escola Estadual Maria da Glória Vargas Ochoa em Cotriguaçu
Na manhã desta quarta-feira, 20 de março de 2024, a Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia do município de Cotriguaçu, esteve presente na Escola Estadual Maria da Glória Vargas Ochoa para uma visita seguida de uma palestra educativa. O evento teve como objetivo principal fornecer à comunidade escolar um referencial informativo sobre Direitos Humanos, Cultura de Paz e Mediação de Conflitos.
O Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cotriguaçu, Capitão Herbe Rodrigues da Silva, enfatizou a importância da presença da polícia na unidade de ensino, destacando a necessidade de intensificar a integração entre as instituições e promover a conscientização dos jovens. Segundo o Capitão Herbe, essa iniciativa visa criar um ambiente escolar mais seguro e propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes.
A palestra ministrada pela Polícia Militar teve como propósito não apenas informar, mas também promover uma ação educativa, integrativa e interventiva, proporcionando aos alunos uma compreensão mais ampla dos temas abordados. A visita e a palestra foram recebidas com entusiasmo pela comunidade escolar, demonstrando a importância da parceria entre a polícia e as escolas na construção de uma sociedade mais consciente e pacífica.
Fonte: DN Noticias com Informações da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cotriguaçu
Ótima palestra, Capitão foi bem pontual !
Parabéns! Abordou todos os pontos necessários.