Rivais femininas, tramas rurais e mais: as novelas da Globo em 2024

Confira a agenda de folhetins programada para este ano na emissora!
A obra-prima de Benedito Ruy Barbosa é adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi, o mesmo escritor do remake de “Pantanal”.
O folhetim mostra a trajetória de José Inocêncio (Humberto Carrão/ Marcos Palmeira) como um dos maiores produtores de cacau. A narrativa aposta em disputa amorosa envolvendo fazendeiro e filho, João Pedro (Juan Paiva), na luta pelo coração de Mariana (Theresa Fonseca).
Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Simas, Sophie Charlotte, Marco Ricca, Vladimir Britcha e mais atores participam do remake. A estreia está prevista para janeiro, após o fim de “Terra e Paixão”.
“Família é Tudo”, de Daniel Ortiz, substitui a atual obra da faixa das sete, “Fuzuê”, em março.
A história principal gira ao redor do desaparecimento de Frida (Arlete Salles). O sumiço da avó faz com que os netos se unam para procurá-la. Após ser dada como morta, precisam chegar a um consenso no recebimento da herança.
O folhetim de Daniel Ortiz traz de volta nomes que estavam afastados do formato, como Nathalia Dill, Ana Hikari, Jayme Matarazzo e Renato Góes.
A grade da Globo manterá os arcos rurais em 2024. Na faixa das nove, o remake de “Renascer”. Já na das seis, “No Rancho Fundo” substitui “Elas por Elas”.
Escrita por Mário Teixeira, a sinopse inicial da obra transmite a sensação de uma continuação do antigo folhetim do escritor. Inclusive, uma personagem já conhecida pelo público retornará: Deodora (Débora Bloch).
Somente no segundo semestre de 2024 os noveleiros poderão respirar com uma trama que não seja rural no horário das nove. Escrita por João Emanuel Carneiro, folhetim terá a rivalidade feminina de duas melhores amigas cozinheiras como enredo central.
Não há nome foi confirmado no elenco fixo. No entanto, Tais Araújo, Letícia Colin, Chay Suede e Gabriel Leone estão cotados para os papéis principais.
Leia as notícias no iG Gente!
Fonte: gente.ig.com.br