Botafogo assegura retorno à Libertadores após seis anos longe
O Botafogo está de volta à Libertadores após seis anos. A vaga foi matematicamente assegurada após o empate entre Athletico e Vasco por 1 a 1, na Arena da Baixada, no último sábado (25). Isso porque com o ponto somado no duelo da 35ª rodada, o Furacão pode chegar a no máximo a 61, que é a atual pontuação do Alvinegro.
Vale destacar que a equipe de General Severiano ainda luta para garantir a classificação direta para a fase de grupos. Assim, precisa se recuperar no Brasileirão e conseguir se manter entre os quatro primeiros colocados. Além, é claro de continuar atrás do seu objetivo principal que é conquistar o título da Série A.
O líder Palmeiras, aliás, que possui 62 pontos, também carimbou sua vaga na Libertadores. O Glorioso vai para a sua sexta participação na principal competição de clubes da América do Sul. O Botafogo disputou anteriormente a Libertadores em 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017. A propósito, a equipe busca o título inédito do torneio. Na última participação teve melhor atuação nas duas partidas contra o Grêmio, mas eliminado para o adversário nas quartas de final.
Resultados do Botafogo na Libertadores
1963 – Caiu na semifinal 1973 – Eliminado na semifinal 1996 – Caiu nas oitavas de final 2014 – Eliminado na fase de grupos 2017 – Caiu nas quartas de final
Equipes já garantidas na próxima edição da Libertadores
Argentina: River Plate Bolívia: Bolívar e The Strongest Brasil: BOTAFOGO, Fluminense, Palmeiras e São Paulo Chile: Cobresal Colômbia: Millonarios e Atlético Nacional Equador: Barcelona, El Nacional, Independiente del Valle e LDU Paraguai: Cerro Porteño, Libertad e Sportivo Trinidense Peru: Alianza Lima, Melgar, Sporting Cristal e Universitario Venezuela: Academia Puerto Cabello, Caracas, Deportivo Táchira e Portuguesa
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Fonte: esporte.ig.com.br