Santos encerra sequência de 21 jogos sofrendo gols no Brasileiro
O Santos ficou no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, nesta segunda-feira (06), na Vila Belmiro, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as pretensões do Peixe na temporada, mas serviu para encerrar um jejum da equipe. Afinal, o Alvinegro Praiano voltou a ficar uma partida inteira sem sofrer gols, após 21 rodadas.
A última vez que o Santos ficou uma partida inteira sem sofrer gols, aconteceu na 10° rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Peixe também empatou em 0 a 0, mas com o Coritiba, no Couto Pereira. Desde então, foram 21 partidas seguidas sofrendo ao menos um gol na competição.
Aliás, para o técnico Marcelo Fernandes, o momento é de enaltecer o trabalho feito pelo sistema defensivo e colocar a casa em ordem depois de uma sequência negativa tão longa.
“Trabalhamos muito no dia a dia (a questão defensiva). Em muitos jogos, a defesa vai bem e tomamos os gols. Os jogadores estão tentando muito melhorar isso, não podemos martelar em cima dos zagueiros. O Messias trabalha sério, o Joaquim está mostrando o seu valor. Tem dia que vai acontecer, tem dia que não. Temos que ter calma, dar moral para a molecada – argumentou o comandante do Peixe, em uma clara demonstração de proteção aos seus atletas”, disse o treinador.
Aliás, durante a sequência de 21 jogos sofrendo gols, o Santos conseguiu apenas 38% dos pontos que disputou no Brasileirão. O baixo rendimento fez com que a equipe ficasse praticamente toda a temporada lutando contra o rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br