André, do Fluminense, abre o jogo sobre proposta recusada ao Liverpool
Um dos destaques do Fluminense nesta temporada, André é um dos jogadores mais assediados do futebol brasileiro. Em entrevista à Conmebol, o volante admitiu que o Tricolor recebeu uma “proposta irrecusável” do Liverpool, da Inglaterra, em agosto, porém, o volante decidiu cumprir a promessa de permanecer no clube das Laranjeiras até o fim do ano.
– Realmente era uma proposta muito boa, irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Mas resolvi manter minha palavra porque quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor, e eu falei pra ele que independente do que acontecesse, eu iria estar até o fim da temporada – afirmou.
+ Leia as notícias do Fluminense
André afirmou que em momento nenhum durante a caminhada até a decisão chegou a repensar sua escolha. Mesmo, se o Fluminense não tivesse chegado até a final da Libertadores.
– Acho que foi um gesto de muita fidelidade da minha parte, de ficar, de tentar buscar esse título (da Libertadores), tentar ajudar ao máximo. Então hoje, independente se o nosso time passasse para as quartas, semi, agora na final ou não, eu tinha certeza de que fiz a escolha certa. Estamos na final agora, vou fazer de tudo, dar minha vida para conquistar esse título – disse.
André foi alvo do Liverpool na última janela de transferências do futebol europeu, segundo alguns portais ingleses. Os valores especulados chegavam a 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).
André fez 51 jogos pelo Fluminense na atual temporada, tendo marcado um gol, na vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. As boas atuações o fizeram ser convocado por Diniz para a seleção brasileira em todas as convocações para as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br