NBA: Giovannoni lamenta ausência de brasileiros na liga após 21 anos
Após 21 anos seguidos com jogadores brasileiros na liga, a temporada da NBA, que começou nessa terça-feira (24), não possui nenhum atleta nascido no Brasil.
Em entrevista exclusiva com o iG Esporte, Guilherme Giovannoni, ex-jogador e atual comentarista da ESPN, falou sobre a situação.
Veja abaixo galeria de fotos de Guilherme Giovannoni:
“São praticamente 20 anos com representantes brasileiros na liga, e esse ano não vai ser assim. É claro que ficamos triste, sempre gostamos de acompanhar os brasileiros, mas isso serve um pouco pra se refletir também, sobre a formação dos nossos atletas, para além de trabalhar os jovens para a seleção brasileira, também buscar colocá-los no maior campeonato do mundo”.
Em 2002, Nenê foi escolhido na sétima posição do Draft pelo New York Knicks, e imediatamente trocado para o Denver Nuggets, onde passou 10 anos de sua carreira. O ex-jogador do Vasco da Gama iniciou uma geração de atletas do Brasil importantes na competição.
Desde a chegada do ala-pivô, brasileiros históricos passaram pela liga, como Anderson Varejão (líder de rebotes da história do Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (Campeão da NBA em 2014 com o San Antonio Spurs) e Leandrinho (melhor sexto homem da NBA em 2006-07 e campeão em 2015 com o Golden State Warriors).
O último jogador nascido no Brasil a atuar na maior competição de basquete do mundo foi Raul Neto. O armador atuou no país por oito anos, e deixou os Estados Unidos em agosto para jogar no Fenerbahce, do basquete turco.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br