Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

NBA: Giovannoni analisa temporada e aponta favoritos ao título

NBA: Giovannoni analisa temporada e aponta favoritos ao título
Publicidade 11:
Giovannoni analisa temporada da NBA e aponta favoritos ao títuloReprodução/Twitter

A NBA volta nessa terça-feira (24), após mais de quatro meses da conquista inédita do Denver Nuggets sobre o Miami Heat. Os atuais campeões reeditam o duelo da final da conferência oeste para abrir o calendário, com o Los Angeles Lakers, de LeBron James, no primeiro jogo do retorno.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o comentarista da ESPN e ex-jogador Guilherme Giovannoni comentou sua expectativa para a temporada, e apontou seus favoritos para o título do troféu Larry O’Brien.

Veja abaixo galeria de fotos dos atuais campeões da NBA, Denver Nuggets:

– Eu coloco seis times como favoritos: Denver Nuggets, Phoenix Suns, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors pela conferência oeste e Milwaukee Bucks e Boston Celtics na conferência leste. Para mim, esses times saem na frente na temporada.

Além da briga no topo, a evolução dos times jovens é algo para ficar de olho. O ex-jogador citou algumas equipes que podem surpreender a partir desta terça-feira.

– Acho que o Oklahoma City Thunder vem evoluindo, com ótimos talentos, e na conferência leste, acredito que tanto o Cleveland, que já é um pouco consolidado, mas ainda jovem, e o Orlando Magic, que pode surpreender na temporada, na minha visão.

Um dos maiores atrativos para esse retorno é a estreia de alguns novatos, como Victor Wembanyama e Chet Holmgren. O comentarista falou sobre o início de carreiras desses jovens talentos.

– Acho que os dois vão dar uma boa mexida na liga. Wembanyama e o Chet são jogadores parecidos, não muito fortes, porém são longos, altos, protegem o aro, possuem qualidade no ataque. Acho que os dois, junto com Scoot Henderson, do Portland Trail Blazers, vão brigar pelo prêmio de Rookie of the Year (Novato do Ano).

Primeira escolha do Draft deste ano, Wembanyama inicia sua jornada na NBA na quarta-feira (25), quando os Spurs enfrentas os Mavericks, em duelo estadual.

Na contrapartida da talentosa nova geração, a temporada também é marcada pela experiência de LeBron James, de 38 anos, que se tornou o jogador mais velho da liga, após aposentadoria de Udonis Haslem. Giovannoni falou dissertou sobre um possível declínio do craque.

– O LeBron é extremamente profissional, cuida muito bem do seu corpo. O declínio que observamos dele até o momento é sobre número de jogos, mas as estatísticas continuam muito altas. Talvez ele tenha uma pequena queda nos números, mas a qualidade de jogo ainda deve permanecer alta.

A última vez que o astro atuou em mais de 70 partidas em uma temporada regular foi em 2017-18, quando ainda era jogador do Cleveland Cavaliers.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Fonte: esporte.ig.com.br

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE