Jovem de 16 anos assina contrato profissional com o São Paulo; multa é milionária
O São Paulo já começou a se proteger de futuras investidas aos jogadores da sua base. Nesta terça-feira o clube assinou contrato por três temporadas com o atacante Cassinho, de apenas 16 anos.
O clube estipulou multa na ordem de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões) para rescisão com para clubes internacionais e de R$ 15 milhões para clubes brasileiros.
O São Paulo reconheceu e valorizou a jovem promessa depois do desempenho do atacante na temporada passada. Em 2022, afinal, Cassinho marcou 12 gols e ainda foi o artilheiro do time no Campeonato Paulista da categoria Sub-15.
Ano passado, Cassinho foi responsável por quatro gols na vitória de 5 a 1 do São Paulo sub-15 sobre o São Bernardo. Á época, o atacante já jogava como “gente grande”. Dali para a frente, ele já entrou na briga pela artilharia da competição.
Quando dá entrevista Cassinho já se fala com autoridade de profissional. Apesar da pouca idade, entretanto, o atacante costuma dizer que é “importante manter a pegada e não relaxar, sempre chegar forte nas competições”. Parece ter aprendido bem.
A categoria sub-17 do São Paulo, no entanto, passou por momentos difíceis fora de campo com perdas próximas. O grupo, entretanto, se uniu ainda mais para vencer o título em homenagem à Cassinho, que teve uma perda na família.
Cassinho é de São José do Rio Preto, cidade localizada no interior paulista, e veste a camisa do São Paulo desde 2016.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br