Final da Libertadores: Conmebol define que decisão será no Maracanã
A ‘novela’ sobre aonde será realizada a final da Libertadores chegou ao fim: o Maracanã vai ser o palco da grande decisão. Após uma reunião nesta quinta-feira (19), para chegar a uma solução final, ficou acordo que o estádio do Rio de Janeiro seguirá como sede do confronto entre Fluminense e Boca Juniors.
O impasse era, e de certa maneira ainda segue sendo, o jogo do Flamengo e Bragantino, no dia 28 de outubro, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro quer mandar a partida no Maracanã, mas a CBF vai ficar responsável por negociar com os cariocas uma nova data para esta partida, afirma o “GE”.
A reunião no Paraguai teve uma duração de duas horas e envolveu membros importantes de todas as partes: dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro estavam presentes para chegar a um consenso.
O Flamengo, até o momento, não abre mão de sediar a partida no Maracanã, mas sentará para negociar com a CBF nesta sexta-feira (20). Até a reunião, a confederação brasileira mantinha a posição de que defendia o Rubro-Negro mandar a partida em seu estádio, mas a situação mudou.
A intenção da Conmebol era ter o estádio 14 dias antes da decisão para começar a arrumar as estruturas da final, afirma o “GE”. No entanto, a instituição sul-americana vai esperar a conversa entre CBF e Flamengo para saber quando terá o Maracanã à sua disposição.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.
Fonte: esporte.ig.com.br