Juiz absolve motorista acusado por acidente com morte de gari no Nortão
O juiz Victor Lima Pinto Coelho decidiu absolver o motorista acusado pelo acidente que resultou na morte Rai Silva Ferreira, 25 anos, em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). A vítima trabalhava como gari, quando acabou sendo atropelada, no centro da cidade.
Um investigador da Polícia Civil explicou, na época, que o gari estava atrás do caminhão como já era de costume durante a coleta do lixo. No entanto, teria escorregado e acabou caindo. Sem saber, o motorista engatou a marcha a ré e acabou o atingindo na região do tórax.
O Ministério Público do Estado (MPE) chegou a denunciar o motorista, que respondia a ação penal por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), cometido na direção de veículo automotor. O crime é previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
No entanto, a própria Promotoria, em alegações finais no processo, pediu a improcedência da denúncia e absolvição do réu, o que foi acatado pelo magistrado. A decisão leva em consideração a falta de provas de que o motorista cometeu o crime.
O acidente ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira. Rai foi velado e sepultado em Feliz Natal. Ele era funcionário de uma cooperativa contratada para fazer a coleta do lixo no município.
Fonte: sonoticias.com.br