Fernando Diniz inicia chegada da seleção a Cuiabá para rodada das Eliminatórias
A seleção brasileira começou a se apresentar na noite deste domingo, 8, visando os próximos compromissos, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O técnico Fernando Diniz e integrantes da comissão técnica desembarcaram em Cuiabá, onde a delegação brasileira se concentra antes de enfrentar a seleção venezuelana na quinta-feira, 12, na Arena Pantanal.
“É sempre uma honra, uma grande alegria poder estar contribuindo com a seleção. A gente vai procurar estreitar ainda mais as nossas relações. Obviamente que já tivemos algum ganho tático no período anterior e agora é dar sequência. A gente vai caminhar e estreitar a relação que é uma coisa sem fim”, declarou o treinador ao chegar na capital mato-grossense.
Diniz esteve à beira do campo horas antes de se apresentar à seleção. Mais cedo, o treinador comandou o Fluminense na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão.
Os jogadores convocados por Fernando Diniz se juntam à delegação do Brasil ao longo desta segunda-feira, 9. Dentre os 23 atletas selecionados, quatro foram chamados de última hora para repor cortes por lesão.
O Brasil encara a Venezuela na quinta-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), em Cuiabá, e na terça-feira, 17, visita o Uruguai, em Montevidéu.
Confira a convocação de Fernando Diniz
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Defensores: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Atletas cortados por lesão: Caio Henrique e Vanderson (Monaco), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Raphinha (Barcelona).
Fonte: esporte.ig.com.br