Carga de madeira que saiu do Nortão e foi apreendida pela PRF é liberada pela justiça por não ter irregularidades
A carga de madeira serrada apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-070, em Primavera do Leste, foi liberada pelo delegado de Polícia Civil após verificar que a quantidade de madeira declarada condizia com a transportada. A carga segue para o destino final, Salvador (BA). A aferição feita pela PRF foi realizada com a madeira serrada, no caminhão, sob lona e sem descontar os espaçamentos e por isso, a medição chegou ao valor de 26.23 m³ de madeira serrada.
A delegacia de Polícia Civil, com o auxílio da Politec, solicitou que a madeira fosse descarregada e conferida peça por peça, além disso, a PRF não considerou o romaneio da carga, que é um documento que descreve todas as informações do que está sendo transportado. Após averiguar ficou constatado que a diferença da carga apenas ultrapassou 0,200 m³ de madeira, essa quantidade está dentro da tolerância de 10%, conforme Instrução Normativa do Ibama. A Polícia Civil liberou a carga imediatamente, por estar de acordo com os rigores da lei.
A empresa, com mais de 20 anos de existência, é associada ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), e sempre trabalhou dentro da legalidade e nunca passou por uma situação semelhante. O empresário, que reside no município de Vera (80 km de Sinop), acompanhado do assessor jurídico da empresa, se deslocou até Primavera do Leste para acompanhar os trabalhos, a fim de não ter a reputação do empreendimento afetada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Fonte: sonoticias.com.br