Renan Dal Zotto deixa Seleção de vôlei; veja favorito para vaga
Neste domingo (8), o Brasil venceu a Itália no pré-olímpico e conquistou sua vaga para os jogos de Paris em 2024. No entanto, após o jogo uma reviravolta surpreendeu os torcedores. Isso porque Renan Dal Zotto anunciou que estava deixando o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Veja uma galeria de fotos de Renan:
“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, afirmou Renan.
Para a sua vaga, o nome ‘favorito’ nos bastidores é o de Bernardinho, que hoje possui o cargo de coordenador de seleções, afirma o “GE”. Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), despistou sobre a possibilidade: “O Brasil tem vários ótimos técnicos. E o Bernardo é um deles”.
Renan Dal Zotto não é mais técnico da Seleção Masculina do Brasil, o técnico confirmou o pedido de demissão em entrevista pós-jogo ⚠️https://t.co/9tfe5uFj8U
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) October 8, 2023
O treinador havia chegado muito pressionado para o pré-olímpico, após um desempenho questionável na Liga das Nações e na dolorida derrota do Sul-Americano. No entanto, Renan acabou conseguindo o principal objetivo do ano, que era a classificação para os jogos olímpicos de Paris em 2024.
Renan já havia tomado a decisão no sábado (7), mas sem comunicar a ninguém, pois não queria atrapalhar a preparação para a importante partida contra a Itália.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.
Fonte: esporte.ig.com.br