Mário Jorge exalta atuação de Gerson e lamenta pontos perdidos
O Flamengo perdeu uma grande chance de somar mais três pontos no Brasileirão. O Rubro-Negro foi superior durante os 90 minutos diante do Corinthians, mas cedeu o empate por 1 a 1, neste sábado (7), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada. O técnico interino Mário Jorge exaltou a atuação do meia Gerson e lamentou a queda de produção da equipe após a sua saída de campo.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
“Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Pode atuar em várias posições e exercer várias funções. Era um jogador que estava tendo condição de controlar a bola quando estávamos saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu a referência”, disse o treinador interino.
O Flamengo foi melhor na maior parte do tempo, saiu na frente do placar e tinha o controle das ações. Entretanto, a equipe cometeu um deslize na etapa final, cedeu o empate em cobrança de pênalti de Fábio Santos e voltou para o Rio de Janeiro com um sentimento amargo pelo resultado.
“A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse, não queimou muitos ataques. Depois que toma o empate, fica um perde e ganha. Corinthians perde a bola para nós, nós perdemos a bola para eles. Fica aquele contra-ataque em cima de contra-ataque. No plano geral, acho que tudo aquilo o que a gente estruturou para o jogo funcionou”, afirmou.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 44 e permaneceu em quinto lugar na classificação, perdendo a chance de dormir no G-4. O Rubro-Negro ainda pode perder uma posição em caso de vitória do Fluminense sobre o Botafogo, neste domingo (8), no Maracanã. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, dia 19, às 19h (de Brasília), fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br