Capitão do São Paulo, Rafinha conta que Bayern o procurou para despedida
Rafinha tem proposta do São Paulo para renovar contrato, mas afirmou na noite desta terça-feira (3) que fará sua última partida como profissional pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
Antes do evento de celebração pelo título da Copa do Brasil, o lateral-direito atendeu a imprensa e comentou novamente a respeito do seu planejamento para se aposentar. Embora não tenha informado detalhes, revelou que o clube alemão o procurou.
“Rummenigge e toda diretoria do Bayern abriram as portas para eu encerrar minha carreira lá. E foi um prêmio gigantesco ouvir isso do Bayern de Munique. Fico feliz, claro que pode ser um jogo, mas é uma possibilidade e quero fazer dessa forma porque minha carreira toda foi feita na Alemanha”, iniciou para, logo em seguida, complementar:
“Para coroar minha carreira, jogar mais uma vez pelo Bayern não seria nada mal. É um desejo que também tenho. Meu último jogo será lá, isso eu posso afirmar.”
O experiente jogador também disse que vai por mais seis meses ou um ano, e que tem como prioridade o São Paulo. Mais cedo, o presidente Julio Casares enfatizou o foco em permanecer com o campeão da Copa do Brasil no elenco para 2024.
“Quero me aposentar no ano que vem, não sei se vou parar no meio do ano ou no final do ano. Fico feliz, também quero ficar aqui. Todos sabem o carinho que tenho pelo São Paulo. Não é porque foi campeão agora que quero ficar. Ano passado perdemos todos os campeonatos que disputamos e também fiquei. Fico feliz de ter conquistado esse ano. Acho que vai dar tudo certo. A nossa questão é fácil, quero ficar e o clube também quer. Temos muitos jogos pelo Brasileiro, vai ter tempo para conversar”, encerrou.
Aos 38 anos, Rafinha receberá uma proposta de renovação por mais uma temporada, com intenção de ampliar vínculo por outros seis meses em caso de interesse do atleta. Ele já citou que a distância de sua família assim como as dores no corpo são fatores preponderantes para que ele encerre a carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br