CPI da telefonia móvel chega em Sinop na próxima semana; reclamações no Procon subiram 225%
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop confirmou que parlamentares e técnicos da Comissão Parlamentar da Assembleia Legislativa estará na próxima quarta e quinta-feiras (4 e 5) no município, com a van da CPI da telefonia móvel, para realizar atendimentos e pesquisa com a população dos serviços prestados pelas operadoras, através do preenchimento de formulários. Os parlamentares e técnicos também vão identificar os principais problemas com as constantes quedas em sinal de conexão a internet que tem prejudicado empresas e demais usuários.
A confirmação da vinda da CPI ao município ocorreu após o Procon de Sinop encaminhar ofício direcionado à comissão, solicitando que os trabalhos se estendessem até Sinop, para coletar dados e as reclamações dos moradores, tendo em vista o aumento dos procedimentos administrativos.
Segundo balanço do Procon, no ano passado foram registradas 155 reclamações relacionadas aos problemas de telefonia. Neste ano, até este mês, foram 507 registros, o que representa um aumento de mais de 225%. Dados apresentados pela Comissão, inseridos no relatório preliminar, mostram que Mato Grosso tem número insuficiente de antenas em relação ao que é considerado aceitável pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações. O Estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.
Conforme Só Notícias já informou, de segunda a quarta-feiras, a unidade móvel da CPI estará em Sorriso.
Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br