Inter reclama de toque de mão de volante do Flu em gol anulado
A arbitragem de Fluminense 2×2 Internacional no Maracanã conseguiu desagradar os dois lados. Depois da reclamação de Fernando Diniz, pelo lado dos cariocas, foi a vez de o presidente Alessandro Barcellos, do clube gaúcho, se manifestar com insatisfação após o 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O mandatário se queixou de toque de mão do volante André no gol anulado de Mercado.
Na versão de Barcellos, o jogador do Fluminense pula com o braço acima da cabeça e toca com a mão na bola antes que o zagueiro colorado fizesse o desvio.
“Verificamos agora no vestiário que tem um lance importante no gol anulado do Mercado em que o jogador do Fluminense vai com a mão na bola. Nitidamente salta com a mão e essa bola bate na mão dele, pênalti claro que infelizmente não foi marcado. Situação de VAR, principalmente, porque o árbitro ali talvez tivesse dificuldade de ver, mas o VAR poderia ter marcado essa penalidade assim como foi olhar o gol do Mercado e constatou que bateu na mão do nosso jogador”, disse Barcellos.
“Então deixamos isso registrado porque há uma hora em que o futebol brasileiro precisa tomar muito cuidado com possíveis condicionamentos. Fica muito claro que a bola bate na mão do jogador do Fluminense e muda a rotação, inclusive, e vai para o Mercado. Se a arbitragem olhou a mão, deveria ter olhado o pênalti”, completou.
A jogada ocorreu aos nove minutos do segundo tempo, quando Mercado completou cruzamento ao cabecear para o gol. A arbitragem confirmou de imediato, mas na revisão, foi visto que a bola resvala no braço do zagueiro do Inter após desvio de cabeça, invalidando o lance.
Inter e Fluminense voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, às 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer, avcança para a decisão da Libertadores. Novo empate leva para a disputa de pênaltis.
Veja o vídeo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br