Advogada que processou Luísa Sonza explica falta de retratação pública
Advogada que processou Luísa Sonza detalha caso de racismoReprodução/Instagram
A advogada Isabel Macedo se pronunciou nas redes sociais após o processo de racismo contra Luísa Sonza vir a tona junto com a exposição da traição do ex-namorado Chico Moedas.
O caso foi arquivado em agosto deste ano e voltou a ser assunto nas redes sociais e ainda foi comentado pela ex-BBB, que questionava a falta de retratação pública da cantora.
Em conversa com os seguidores, a advogada respondeu sobre o assunto. “A Luísa ainda precisa fazer uma retratação pública?”, perguntou uma internauta. “Não, já está tudo resolvido. O processo foi arquivado”< respondeu ela.
Outro seguidor questionou: “Quanto a Luísa pagou de indenização a você pelo processo de racismo?”. E Isabel explicou: “O processo tramitou em segredo de Justiça, ou seja, tudo o que foi discutido e decidido nele, somente as partes podem ter acesso”, disse.
“O que posso dizer é que todos os pedidos contidos nele, foram procedentes. Por meio de um acordo”, completou ela.
Entenda o caso
O caso aconteceu em 2018, mas só ganhou notoriedade em 2020. Na ocasião, Isabel comemorava o aniversário em uma pousada em Fernando de Noronha, onde Luísa Sonza se apresentaria. A advogada relata que em uma ida ao banheiro, passou perto do palco e foi abordada com um toque da cantora lhe pedindo para servir água.
Isabel aponta que tentou explicar que não trabalhava no estabelecimento e diz ter se sentido humilhada. Além disso, a gerência do hotel não teria lhe dado atenção após o caso.
Em 2020, Luísa Sonza negou o caso e apontou que se tratava de uma mentira. “Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, disse na época.
Entretanto, em 2022, Luísa Sonza se retratou publicamente e pediu uma audiência amigável com Isabel. A cantora também publicou um pronunciamento em vídeo. “Só de a gente [pessoas brancas] existir, a gente reproduz o racismo, porque a gente está numa estrutura racista em que nossos privilégios independem da nossa vontade individual”, alegou.
+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!
+ Assista abaixo ao “AUÊ”, o programa de entretenimento do iG Gente:
Fonte: gente.ig.com.br