Criminosos estão se passando por funcionários do hospital municipal de Juína para aplicar golpes
Em posse de dados de pacientes internados no hospital municipal Dr. Hideo Sakuno de Juína/MT criminosos estão ‘deitando e rolando’ aplicando golpes em familiares dessas pessoas que passam por momento delicado de saúde.
Hoje, um homem procurou a delegacia para dar queixa em que foi vítima de um golpe e acabou perdendo quase dois mil reais ao transferir via pix ao estelionatário.
Segundo relatos da vítima, sua esposa encontra-se internada no Hospital Municipal “Dr. Hideo Sakuno” para realizar um tratamento de saúde, e uma pessoa ligou para ele se passando por funcionário do hospital e alegou que sua esposa havia sofrido uma piora em seu quadro clínico, e pediu para que a vítima realizasse um depósito via PIX no valor de R$ 1.800.00, que seria usado para realizar exames da paciente em uma clínica particular.
Acreditando que seria verdade, a vítima efetuou o depósito em uma conta com nome de uma mulher, que havia sido indicada pelo suspeito.
Após realizar pix, a vítima comunicou a direção do hospital onde foi avisado que o sistema havia sido hackeado, facilitando o acesso ao cadastro dos pacientes para que os bandidos apliquem essa modalidade de golpe.
Mais tarde um comunicado foi divulgado em nome do Instituto Social São Lucas, que faz a gestão do hospital municipal, reiterando que realmente os criminosos estão se passando por funcionários da unidade para pedir dinheiro aplicando golpes nas famílias dos pacientes que estão internados.
Foto meramente ilustrativa
Fonte: Juína News