Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Ex-bailarina recorre ao STJ após 3 habeas corpus negados

Ex-bailarina recorre ao STJ após 3 habeas corpus negados
Publicidade 11:
Ex-bailarina do Faustão é presa por envolvimento com organização criminosaReprodução

A ex-bailarina do programa Domingão do Faustão Natacha Horana entrou com novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a prisão preventiva. Detida em 16 de novembro de 2024 sob suspeita de ligação com o tráfico de drogas, teve três pedidos de habeas corpus negados. O caso segue sob análise do ministro Rogério Schietti Cruz.

A informação foi divulgada pelo Portal LeoDias, que revelou detalhes sobre as tentativas frustradas da defesa. Dois pedidos foram rejeitados pelo STJ e um pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). O mais recente, negado em 27 de dezembro de 2024 pelo ministro Herman Benjamin, não apresentou fatos novos que justificassem a reavaliação da decisão.

O tribunal mantém a posição de que as acusações contra Natacha são graves. A defesa busca apresentar novos argumentos jurídicos para conseguir a liberdade provisória, mas as autoridades seguem firmes na decisão de mantê-la presa.

Natacha Horana se pronunciou sobre a sua prisão preventiva.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/1TFJJW7m7R

— Fofocalizando (@pfofocalizando) November 20, 2024

A ex-bailarina é citada na Operação Argento, investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte em parceria com a Receita Federal. O grupo investigado teria usado empresas de fachada, postos de combustíveis e imóveis de luxo para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Entre os bens apreendidos estão cavalos de raça e propriedades de alto padrão. O nome de Natacha aparece nos autos do processo, apontando um possível envolvimento no esquema. A defesa nega as acusações e afirma que ela está sendo injustamente vinculada ao caso.

Natacha fez parte do balé do Domingão do Faustão entre 2015 e 2021.

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE