Último show de John Lennon será revelado em novo documentário
O inédito documentário One to One: John & Yoko, assinado pelo cineasta escocês Kevin Mcdonald, vai mergulhar na vivência de John Lennon (1940-1980) e Yoko Ono em seus dias de moradia em Nova York (EUA) e também revelará como foi o último show da carreira do ex-Beatle.
A distribuição global de One to One: John & Yoko será da Magnolia Pictures. O filme foi produzido na Inglaterra e sua primeira exibição nos EUA aconteceu em uma sessão especial no Festival de Cinema de Sundance no mês passado.
A produção audiovisual já tem data para estrear nos cinemas: 11 de abril, em salas Imax. Já no streaming, One to One será incluído no catálogo da Max até o final de 2025.
One to One revisitará o dia a dia de John Lennon e Yoko Ono com abordagens inéditas nos 18 meses em que o casal teve o Greenwich Village como sua residência nos anos 1970, após deixarem Londres.
Em Nova York, eles passaram meses trancados em um apartamento, assistindo programas de televisão.
Porém, após mais de 1 ano reclusos no imóvel, John e Yoko se prepararam para realizar seus famosos protestos, principalmente contra o governo dos EUA e a Guerra do Vietnã, onde pediam publicamente a paz no mundo.
O último show de John Lennon aconteceu no dia 30 de agosto de 1972 no Madison Square Garden, em Nova York, ao lado da Plastic Ono Band. Aquele, que foi o último concerto do ex-Beatle – antes de se apresentar publicamente como convidado de um show do astro britânico Elton John – foi lançado como álbum apenas em 1986 pela gravadora EMI, intitulado John Lennon: Live in New York City. O documentário conta com uma abordagem inédita sobre este concerto, que foi realizado como um evento beneficente chamado One to One.
One to One: John & Yoko teve suas imagens restauradas digitalmente, além de seu áudio, sob a assinatura de Sean Ono Lennon, filho de John e Yoko.
Confira o trailer: