Corinthians se pronuncia sobre situações de Garro e Félix Torres
Após receber a notícia de que havia sido condenado por inadimplências nas contratações do meia Rodrigo Garro e do zagueiro Félix Torres, o Corinthians se pronunciou sobre a questão do argentino, reconhecendo a condenação da Fifa, mas dando sua versão. Ambas as situações gerariam uma dívida de mais de R$ 50 milhões para o Timão.
“Como o valor acordado era bruto, o Corinthians efetuou o pagamento da primeira parcela com a dedução dos impostos incidentes sobre a remessa bancária internacional. No entanto, o clube argentino não concordou com essa forma de pagamento e recorreu à FIFA, pleiteando a diferença do montante, além de multa e vencimento antecipado das demais parcelas.
A FIFA decidiu em favor do Talleres e determinou que o Corinthians realizasse o pagamento do saldo restante, incluindo a diferença da primeira parcela, o vencimento antecipado dos valores pendentes, além de multa e juros contratuais”, disse o clube em pronunciamento oficial.
Na sequência, o clube paulista afirma que entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), e agora aguarda o desenrolar do processo para tomar as próximas providências.
Corinthians informa – Rodrigo Garrohttps://t.co/QIouovHjej
— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2025
“Diante dessa decisão, o Corinthians apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), onde o caso segue pendente de julgamento e ainda terá audiência para apreciação. O Clube reforça que está conduzindo a questão dentro dos trâmites legais, respeitando todas as instâncias e confiante em uma solução justa para ambas as partes”, finalizou o clube.
Félix Torres
No caso do zagueiro, o Timão também reconheceu a condenação, explicando: “Diante do atraso no pagamento da segunda parcela, o Santos Laguna recorreu à FIFA, alegando que, conforme previsto no contrato, o não cumprimento de uma parcela resultaria no vencimento antecipado das demais. A FIFA então determinou o pagamento do saldo restante, além de multa contratual”.
O clube afirmou que também entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) e aguarda a resolução: “O Corinthians, por sua vez, apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), buscando a suspensão da cobrança. O caso segue em análise e ainda está sob discussão”.
Entre em nossas páginas e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br