Vitória supera Criciúma em confronto direto e amplia distância do Z-4
Em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20), o Vitória venceu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. Janderson marcou o único gol do do Leão da Barra.
Com o resultado, o Vitória chega aos 41 pontos e ocupa a 12ª colocação, ampliando a distância do Z-4 para quatro pontos. O Criciúma permanece na 16ª colocação, com 37 pontos, fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate
O JOGO
Aproveitando o fator casa, impulsionado por sua torcida, o Criciúma dominou o primeiro tempo e pressionou o Vitória. Investindo em jogadas pelas laterais, com Bolasie, a equipe catarinense levava perigo à meta adversária.
Apesar das tentativas criadas, o Aurinegro ficou em desvantagem numérica aos 27′, quando Claudinho foi expulso após entrada perigosa em Carlos Eduardo. Com um a mais, o Vitória conseguiu segurar as chegadas dos adversários, mantendo um jogo truncado e segurando o placar em zeros.
Criciúma e Vitória voltaram para o segundo tempo assumindo posturas mais ofensivas. Pelo lado do Tigre, ainda no início da etapa, após cruzamento de Allano, Newton ficou na cara do gol e perdeu a melhor oportunidade dos catarinenses.
Para mudar o marcador, aos 68′, após escanteio de Mateusinho, Janderson surgiu mais alto entre os defensores e cabeceou, marcando o único gol da partida. O Tigre tentou arrancar o empate, mas o Vitória administrou o resultado e garantiu o triunfo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma volta a campo na terça-feira (26), às 19h (horário de Brasília), quando visita o Fluminense, no Maracanã. No sábado (23), às 19h30, o Vitória enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.
Fonte: esporte.ig.com.br