Thiago Silva pode voltar a equipe titular do Fluminense já nessa rodada
O Fluminense encara nesta sexta-feira (1), às 21h (horário de Brasília), o Grêmio, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Imortal Tricolor levou a melhor por 1 a 0, com de Gustavo Nunes, já no segundo tempo de partida.
Além disso, as duas equipes tricolores se enfrentaram nas oitavas da Copa Libertadores, com um duelo repleto de rivalidade e tensões aumentadas, em que terminou com a classificação do Fluminense, após perder o jogo de ida por 2 a 1, mas reverter a desvantagem nos pênaltis no segundo jogo.
A principal motivação, desta vez, para ambos os clubes, não é uma classificação para a próxima fase de uma copa continental, como é a Libertadores, e sim para garantir a permanência na Série A do Brasileirão.
Neste momento, o Grêmio até vive uma tranquilidade maior em seu ambiente interno – ao contrário de meses atrás -, mas a tabela ainda não permite que o Imortal relaxe e esqueça da competição nacional.
Para esse duelo, o grande destaque pode ser o retorno de Thiago Silva ao time titular do Fluminense, que sente bastante a ausência do líder e ídolo da equipe. Na última partida, o Fluminense cedeu 3 pontos para Vitória com uma falha grotesca de Manoel (substituto do Thiago Silva) no final.
Thiago Silva é um dos grandes responsáveis pela retomada do Tricolor na temporada, porém teve que se afastar por um tempo para tratar uma lesão no calcanhar que incomodava muito o jogador com dores, inclusive na hora de colocar a chuteira.
Este é o mesmo problema que o tirou do clássico contra o Botafogo, há mais de um mês atrás, e persiste até os dias atuais. O pancada sofrida por Thiago Silva aconteceu no dia 21 de setembro, mas como o Tricolor estava com um calendário apertado de jogos importantes, o zagueiro continuou atuando.
O Fluminense até tentou retornar com o atleta há 3 rodadas atrás, no Clássico Fla-Flu, mas o atleta, apesar de ter treinado no campo com a equipe, sentiu fortes dores no calcanhar e foi cortado da partida.
O possível retorno de Thiago Silva aos relacionados para a partida está associado a sua volta aos treinos no CT Carlos Castilho, nesta segunda-feira (28), que gerou um clima de otimismo para ver o atleta disponível contra o Grêmio, a depender da sua recuperação nos próximos dias.
O Fluminense (13°) está com 36 pontos, e enfrenta o Grêmio (11°), no Maracanã, que se encontra com 38 pontos. A ‘linha de corte do rebaixamento’, que é o RB Bragantino (17°), está em 34 pontos, ou seja, nenhum dos tricolores está livre e longe o suficiente da zona da degola.
Fonte: esporte.ig.com.br