Santos vence a terceira partida seguida e tem início arrasador
Com a vitória ontem á noite (06) por 4 a 1 ante o Guarani na Vila Belmiro o Peixe chegou a nove pontos no campeonato brasileiro da série B e mantém a liderança e a invencibilidade. Foram oito gols marcados e apenas um sofrido num penalti duvidoso.
Mesmo com o estádio ainda sem torcida o Santos fez prevalecer seu favoritismo e superioridade contra um Guarani atordoado e ainda sem pontuar no campeonato. O time da Vila deve boa parte da vitória a atuação infeliz do goleiro Douglas Borges já que três dos quatro gols foram falhas diretas do atleta.
Apesar do ótimo início esta série B já mostra que quem quer subir não poderá, em hipótese alguma, perder pontos em casa e mesmo com 100% de aproveitamento o Santos não está “folgado” na liderança. Um exemplo : Caso o time perca o próximo jogo contra o Amazonas fora de casa pode ficar fora do G-4. Isso mesmo, três dos quatro times que podem passar o Santos na tabela na quarta rodada jogam em casa e contra adversários que estão mal na temporada.
Isso não apaga a bela campanha santista mas liga o alerta que fazendo o máximo o time está ameaçado. Outro fator preocupante é que o Santos fez esses pontos contra três dos cinco piores times do campeonato (Paysandu 16º, Avaí 17º e Guarani 20º) ou seja, os adversários diretos para o acesso ainda não fizeram confrontos com o time de Carille.
O técnico admitiu e reconheceu que a equipe tem tido início de jogos aquém do esperado e se tivesse enfrentado times com elencos mais qualificados essa campanha não seria tão perfeita assim.
O alerta para o torcedor não é para desanima-lo e sim mostrar que apesar da invencibilidade a equipe ainda mostra deficiências e jogou contra equipes que provavelmente brigarão contra o rebaixamento e não por uma das 4 vagas para a série A de 2025.
Maior investimento desta série B e de longe o maior favorito o time fez sua obrigação e pontuou mas tem em seu calcanhar o Sport com a mesma pontuação além de Goiás e Chapecoense com apenas dois pontos a menos, nada de líder “disparado”, pés no chão são as contas de um time que vem experimentando com eficiência sua estreia nesta competição a qual espera jamais disputar novamente.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Fonte: esporte.ig.com.br