Grêmio na Libertadores: confira os adversários do Tricolor na fase de grupos
Na última Segunda-Feira (18), ocorreu o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2024, onde foi definido o início da trajetória do Grêmio na busca pelo quarto título da competição.
O Tricolor começa a etapa em La Paz, contra o The Strongest no dia 2 de Abril, encontra o Estudiantes, da Argentina, e finaliza contra o Huachipato fora de casa.
Abaixo, confira o que esperar dos adversários do Grêmio na Libertadores.
Estudiantes
Com quatro títulos da Libertadores, os argentinos somam dez encontros com o Grêmio na competição. São cinco vitórias do Tricolor, dois empates e três derrotas para o time de La Plata.
O Estudiantes, apesar de ser um dos principais campeões do torneio, não chega à final desde 2009, ano do último título da equipe, agora comandada por Eduardo Dominguez.
Além disso, Enzo Pérez retornou ao clube e é a principal peça para a competição. O meio-campista de 38 anos estava no River Plate até a última temporada e vem somando ao futebol do Estudiantes que, até agora, faz boa campanha na Liga Argentina, hoje é o terceiro colocado do seu grupo.
The Strongest
Altitude é a palavra-chave para o confronto contra o clube boliviano. La Paz, a mais de 3000 metros de altitude, é o primeiro destino do Grêmio, onde o Tigre costuma complicar para seus adversários. No entanto, apesar da vantagem, o The Strongest não avança de fase desde 2017.
Segundo colocado do Apertura, os bolivianos têm o 10, Michael Ortega, e o atacante Enrique Triverio sob o comando de Pablo Lavallén para o primeiro confronto da história dos dois clubes.
Huachipato
É apenas a terceira participação do Huachipato na fase de grupos da Libertadores, mas o atual campeão chileno não tem uma temporada tão boa quanto a última.
Quem substitui Jorge Pellicer é Javier Sanguinetti e o clube contou com a contratação de Sebastián Sáez, destaque no futebol chileno, no entanto, o paraguaio Cris Martínez é a principal peça da equipe para os jogos da Libertadores.
O último encontro com o Tricolor foi em 2013. Os chilenos venceram na Arena Grêmio mas não avançaram para o mata-mata. Com essa, o empate do jogo de ida por 1 a 1 completa os únicos dois confrontos na história das equipes.
Fonte: esporte.ig.com.br