Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Juiz determina investigação de delegado após queixa de preso por feminicídio em Lucas do Rio Verde

Juiz determina investigação de delegado após queixa de preso por feminicídio em Lucas do Rio Verde
Publicidade 11:

O juiz Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, determinou que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil investigue um delegado da corporação depois que Marcelo Ochoa de Freitas, 46 anos, preso suspeito de feminicídio, reclamou, na audiência de custódia, que não teve direito a “alimentação adequada”. A decisão é de terça-feira (16).

Marcelo foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter assassinado a facadas a sua ex-esposa, Francisca Alves do Nascimento, 35 anos. Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de monitoramento de um empreendimento.

O suspeito foi encontrado pelos agentes próximo a uma rodoviária da cidade e submetido à audiência de custódia. Ele, no entanto, relatou ao magistrado que, além de não ter recebido alimentação adequada, que não teve direito de informar seus familiares sobre a prisão.

“Nos termos da Resolução n. 213/2015, tendo em vista os relatos do custodiado que não lhe foi oportunizada a alimentação adequada e nem o direito de comunicar-se com seus familiares, encaminhe-se cópia dos autos à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, para que apure o comportamento da Delegacia de Polícia local, no tocante a uma suposta omissão quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas, seja relacionado ao fornecimento de alimentação, seja relacionado à suposta exigência de que os custodiados fiquem nas celas somente com roupas íntimas”.

Os policiais informaram que Marcelo ficou na delegacia de calça jeans, e não apenas com peças íntimas, conforme relatado pelo homem. O suspeito deverá responder pelo crime de feminicídio.

Prisão mantida
 

Na mesma audiência, o magistrado converteu a prisão em flagrante de Marcelo para preventiva. A vítima morreu a caminho do Hospital São Lucas.

“Em razão da gravidade em concreto do delito e do fato de que o custodiado já tinha outras ocorrências no mesmo sentido, por violência doméstica”, escreveu.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT  

NORTÃO MT COM INFORMAÇÕES DO SITE OLHAR DIRETO

O post Juiz determina investigação de delegado após queixa de preso por feminicídio em Lucas do Rio Verde apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE