Prefeito autoriza reajuste de 5% para servidores em Sorriso; professores 7%
O prefeito Ari Lafin, autorizou ontem o aumento salarial aos agentes públicos, servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta. Após aprovação da Câmara de vereadores, o projeto autoriza a partir de janeiro o pagamento com ajuste da Revisão Geral Anual (RGA), e ganho real referente a 2023, de 7% para a categoria dos professores e de 5% para os demais servidores.
Considerando as demandas e a arrecadação do município, os vencimentos com o aumento, a folha da prefeitura de Sorriso deve girar em torno de 31 milhões (mês) para o próximo, como afirma o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado.
“Após dialogarmos com o Sindicato de Servidores, acertamos que a partir de janeiro, o servidor municipal já pode contar com o reajuste no contracheque. Firmamos esse compromisso após estudos cuidadosos e um processo planejado que garanta que nossas finanças se mantenham estabilizadas e os salários em dia”.
Atualmente o município conta 1.857 funcionários entre efetivos, comissionados e contratados, além de mais 900 estagiários e 598 seletivados anualmente, que retornam em janeiro para a folha de pagamento.
Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br