Thunder bate o Knicks e Suns tenta afastar a crise, vejo o resumo da NBA
Esta quarta-feira (27) contou com vários grandes jogos na NBA, inclusive a grande vitória do Oklahoma City Thunder contra o New York Knikcs. Outro duelo importante foi o encontro entre Houston Rockets e Phoenix Suns, onde a equipe de Kevin Durant levou a melhor e finalmente voltou a vencer. A noite também teve vitórias de Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers.
Washington Wizards 102 x 132 Toronto Raptors
Na primeira partida na noite, os Raptors venceram os Wizards, em casa. Os destaques foram OG Anunoby e Pascal Siakam, com 26 e 22 pontos, respectivamente. A dupla tem contrato apenas até o final da temporada e vem gerando especulações sobre possíveis trocas, visto que a renovação com a equipe de Tornonto é impovável. Esta foi a vigésima quinta derrota do Wizards nesta temporada até aqui, com apenas cinco vitórias. Esta é a terceira pior campanha da NBA, atrás somante de Detroit Piston e San Antônio Spurs.
Orlando Magic 92 x 112 Philadelphia 76ers
Essa foi a primeira vitória do 76ers sem Joel Embiid em quadra, antes disso eram quatro derrotas jogando sem o pivô. Sem a estrela, Tyrese Maxey, De’Anthony Melton e Tobias Haris lideraram a equipe, todos com mais de vinte ponto na partida. O adversário, Orlando Magic foi uma das grandes surpesas do início da temporada, chegando a ser vice-líder do Leste, porém recentemente não tem encontrado tanta facilidade. São apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, resultados que fizeram a equipe cair para a quina colocação na tabela, ultrapassados pelo Miami Heat.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Broklyn Nets 122 x 144 Milwaukee Bucks
Após deslize na rodada de natal contra o Knicks, o Milwaukee Bucks voltou a vencer, chegando à oitava vitória em nove jogos. Com 32 pontos de Giannis Antetokounmpo e 27 de Khris Middleton, a equipe venceu com facilidade o Nets. Após início de temporada irregular, agora a equipe de Milwaukee é a segunda melhor campanha do Leste. O Bucks tem as mesmas 23 vitórias do Celtics, porém com duas derrotas a mais.
Oklahoma City Thunder 129 x 120 New York Knicks
O Thunder venceu mais uma e parece cada vez mais pronto para competir contra os melhores na NBA. Com show da dupla Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams, ambos marcaram 36 pontos, sendo o recorde de pontuação da carreira do jovem ala. Apesar de liderar a partida pela maior parte do tempo, o OKC não abiru uma grande vantagem, até o último quarto. Quando os Knicks esboçaram uma reação, diminuindo a vantagem para cinco pontos, o Thunder ligou o alerta e não deu mais chances para a equipe de New York. Um dos destaques desso incrível último quarto do Thunder foi Chet Holmgren, com três tocos só no último período e uma defesa de elite para acabar com as chances do adversário.
Houston Rockets 113 x 129 Phoenix Suns
O Suns venceu o Rockets para tentar afastar a crise, após sequência de derrotas. A equipe que vinha de penas três vitórias nas últimas 12 rodadas voltou a vencer. Com uma atuação dominande, o time de Phonix abiriu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo e conseguiu adminsitrar até o fim. Em meio a especulações de insatsfação e possível pedido de troca, Kevin Durant foi ‘o cara’ do jogo, com um tripo-duplo de 27 pontos, 10 rebotes e 16 assistências. Outro destaque da equipe foi Eric Gordon, que também chegou aos 27 pontos, sua melhor marca nesta temporada.
Pelo lado de Houston, a boa notícia foi o desempenho de Jalen Green, que teve um primeiro tempo espetacular, apenas da derrota. Após uma série de partidas decepcionantes, ojovem terminou o jogo com 23 pontos e 6 bolas de três pontos convertidas. Alperen Sengun também se destacou com 24 pontos. Lembrando que a dupla não jogou o último quarto, pois o técnico Udoka optpu por colocar os reservas, já que a vantegem parecia irreverssível.
Dallas Mavericks 110 x 113 Cleveland Cavaliers
Em partida esvaziada por desfalques, Luka Doncic não conseguiu salvar os Mavericks da derrota para o Cavaliers. O eslovendo foi a única estrela em quadra, uma vez que Kyrie Irving, Donovan Mitchel, Darius Garland e Evan Mobley, todos estão lesionado. Mesmo com 39 pontos de Doncic, a equipe de Cleveland venceu, em noite inspirada de Caris LaVert (29 pontos). O Dallas liderou a partida quase toda e chegou a abrir 20 pontos de vantagem, porém os Cavs consegiuram uma reação imporvável no fim e venceram no ‘Clutch Time’.
Fonte: esporte.ig.com.br