Final da Copinha feminina: Flamengo x Botafogo, veja a trejetória dos times, arbitragem e onde assistir
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (17), às 10:30h pela final da Copinha Feminina, no Estádio do Canindé. Essa é a primeira edição do torneio, que terá o clássico carioca na decisão. O regulamento determina que em caso de empate, as equipes decidirão nos pênaltis as campeãs. A entrada é franca para os torcedores, e a partida contará com a presença do Arbitro de Vídeo pela primeira vez nesta Copinha.
Trajetória dos Times
O Botafogo começou a competição com 100% de aproveitamento na fase de grupos, com vitórias contra Atlético-MG, Fortaleza e Corinthians. A ótima campanha garantiu a vaga para o Glorioso encarar o Internacional na semifinal. Contra o Colorado, a partida terminou empatada em 1×1, e o Botafogo se classificou nos pêlantis por 5×4.
Já o Flamengo, na fase de grupos, venceu os jogos contra o Grêmio e Botafogo-PB e emapatou a última rodada contra o Santos. Na semifinal, o Rubro-Negro encarou o São Paulo, em partida recheada de gols, o placar final foi de 3×3. Nas penalidades, o Flamengo avançou e garantiu a vaga na final contra o Botafogo.
Transmissão
A decisão da Copinha Feminina terá tramissão do canal do Paulistão, no Youtube e nas TV’s Bandsports, Rede Vida e F11TV. A partida começa às 10:30 neste domingo (17), no Estádio do Canindé. Além disso, a entrada dos torcedores é gratuita nas arquibancadas.
Arbitragem
A final entre Flamengo e Botafogo será ap rimeira partida desta Copinha com o uso do VAR. Além disso, a arbitragem de campo será totalemnte comandada por mulheres. Veja o quadro completo abaixo:
Arbitro: Marianna Nanni Batalha Arbitro Assistente 1: Neuza Ines Back Arbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa Quarto Arbitro: Talita Ximenes de Freitas Quinto Arbitro: Juliana Vicentin Esteves Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira VAR: Daiane Muniz dos Santos AVAR1: Fabricio Porfirio de Moura Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira Quality Manager: Paulo Ricardo Alves de Oliveira
Fonte: esporte.ig.com.br