Deputado critica Energisa por falta de energia na região de Nova Mutum
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a concessionária Energisa pelas constantes falhas de energia que afetam moradores do assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum. Ele explica que o problema já persiste há três dias por causa da queda das chaves elétricas de um poste, que sustenta o abastecimento da comunidade.
O parlamentar, que também é produtor de leite e morador no assentamento, mencionou os prejuízos que a falta de energia tem causado. El lembrou que apresentou um projeto de lei para obrigar que a Energisa cedesse um funcionário fixo para cada comunidade. A proposta, contudo, foi vetada pelo governo.
“Fizemos um projeto de lei em que obrigávamos a Energisa a colocar um funcionário para fazer a manutenção em zonas rurais. A proposta passou por todas comissões, foi aprovada em plenário em duas votações, porém foi vetada pelo governo e novamente vetada pela Assembleia, que não derrubou o veto. A nossa luta não irá parar. Vamos continuar lutando para que este absurdo seja corrigido”, disse.
Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br