Do sucesso ao anonimato, veja jovens que desistiram de Hollywood
Listamos alguns atores que realizaram o sonho de alcançar o estrelato em Hollywood. Contudo, para alguns deles, a fama teve um gosto amargo e eles abriram mão de suas promissoras carreiras no cinema.
Mara Wilson- Ela despontou no cinema ao atuar em “Matilda” (1996). Dirigida por Danny DeVito, não deu continuidade à carreira após a perda de sua mãe. Seu primeiro papel tinha sido em “Uma Babá Quase Perfeita” (1993).
Nascida em 24/07/1987 nos Estados Unidos, hoje escreve para alguns jornais e revistas, além de ser ativista nas causas homoafetivas.
Angus T. Jones- Ganhou fama em “Two and a Half Men” (2003-2015), série estrelada por Charlie Sheen, criada por Chuck Lorre e Lee Aronsohn. Jones, que atuou no sitcom por 10 anos, chocou ao falar que os bastidores da série eram nojentos.
O ex-ator nasceu em 8/10/1993, no Texas, Estados Unidos. Jones deixou a atuação e focou na carreira de músico, abrindo uma empresa no ramo de entretenimento.
Robert Tsai- O jovem atuou em “Escola de Rock” (2003), dirigido por Richard Linklater. Inicialmente, inseguro em relação à sua atuação, Tsai foi aconselhado a não desistir do longa, que tinha Jack Black como protagonista.
Nascido em Nebraska nos anos 90, Tsai preferiu não seguir na vida de ator. Em vez disso, estudou piano na faculdade Dartmouth, realizando um sonho de infância, tornando-se pianista profissional.
Jake Lloyd- O garotinho que interpretou Anakin Skywalker em “Star Wars: A Ameaça Fantasma” (1999), cresceu atormentado pelas críticas e a grande exposição que sofreu com o personagem. Assim, desistiu da carreira.
Lloyd nasceu no Colorado em 05/03/1989. Ele passou a reaparecer na mídia em circunstâncias adversas. Em 2015, resistiu à prisão e foi detido. Além disso, enfrentou acusações de agressão contra sua mãe e foi internado numa clínica psiquiátrica.
Amber Scott – Interpretou Maggie Banning em “Hook – A Volta do Capitão Gancho” (1991), dirigido por Steven Spielberg, tendo Robin Williams como parceiro de cena.
Nascida em 10/10/1984, a americana parou de atuar logo após o lançamento do filme. Desapareceu da mídia até 2019, quando produziu um curta-metragem.
Sofia Copolla- Em “O Poderoso Chefão – Parte III” (1990), dirigido por seu pai, Francis Ford, Sofia assumiu o papel que seria da atriz Winona Ryder. Sofreu duras críticas dos fãs da trilogia e desistiu da carreira de atriz
Nascida em Nova York, em 14/05/1971, Sofia, porém, não se afastou do cinema e tornou-se respeitada atrás das câmeras. Como cineasta, dirigiu o polêmico “Maria Antonieta” (2006) e o premiado “Encontros e Desencontros”(2003), entre outros.
Tami Stronach- Ela precisou de apenas duas cenas para marcar sua participação como a Princesa Atreyu em “A História Sem Fim” (1984). Mas se decepcionou com os bastidores da indústria cinematográfica. Disse que, ainda criança, lhe pediram para ficar nua numa cena.
Nascida em 31/07/1972, no Irã, ela se dedica a outros projetos fora da indústria cinematográfica. Abriu uma escola de dança e artes em Manhattan.
Jeff Cohen- Teve destaque ao interpretar Chunk em “Os Goonies”(1985), dirigido por Richard Donner. Após sua atuação no filme, deixou a carreira de ator e entrou na faculdade de Direito.
Cohen nasceu em 25/06/1974, na Califórnia, Estados Unidos. Atualmente, é advogado e fundou sua própria firma, especializada em entretenimento e direito do trabalho.
Carrie Henn- Conhecida por seu papel em “Aliens – O Resgate” (1986), de James Cameron. É a menina no colo de Sigourney Weaver na imagem clássica do filme. Optou por largar a carreira e focar nos estudos.
Nascida em 07/05/1976, na Flórida, EUA, atualmente Carrie trabalha como professora de ensino fundamental e leva uma vida fora dos holofotes.
Danny Lloyd- O papel como Danny em “O Iluminado” (1980), dirigido por Stanley Kubrick, o levou ao estrelato aos 5 anos de idade. Pouco tempo depois, optou por uma vida mais discreta.
Lloyd nasceu em 13/10/1972, em Chicago, Estados Unidos. Hoje é professor de Biologia numa escola do ensino fundamental. Fez uma ponta em “Doutor Sono” (2019), justamente por ser uma sequência de “O Iluminado”.
Peter Ostrum- O papel de Charlie Bucket em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), de Mel Stuart, foi o único papel da carreira de Ostrum. Ele tinha 12 anos na época.
Fonte: gente.ig.com.br