Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Presidente de comitê de prevenção em Sorriso diz que serão reforçadas abordagens e checagens de pessoas

Presidente de comitê de prevenção em Sorriso diz que serão reforçadas abordagens e checagens de pessoas
Publicidade 11:

O Gabinete de Gestão Integrada de Sorriso (GGI) criou a câmara temática que ficará responsável por ações e gerenciamento de políticas públicas voltadas a prevenção de tragédias. O coronel da reserva da Polícia Militar e assessor da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Flavio Ramalho dos Santos, foi designado como presidente da câmara temática e estará à frente dos trabalhos realizados pelas forças de segurança. 

“Nos reunimos ontem no Fórum e já saímos com documento pronto, então hoje já temos a ação porque isso é emergencial, não podem esperar um longo prazo, um longo debate. Saímos de lá com o documento, cada instituição sabendo o seu papel para combater os crimes violentos intencionais. Cada instituição terá uma ação específica, por exemplo, a Polícia Militar vai intensificar as atividades que já vem fazendo, em especial junto a Polícia Civil vai fiscalizar obras, praças, logadouros públicos onde podem estar pessoas foragidas da polícia”, destacou. 

“Temos a Polícia Rodoviária Federal que já começou, ontem, fruto desse trabalho, a identificar ônibus clandestinos, checando não só o veículo, mas também as pessoas que estão lá às vezes portadores de mandados de prisão. A Polícia Civil começou a intensificar e cadastras os usuários”, explicou. 

Conforme o coronel, a principal ferramenta a ser utilizada é que todas as pessoas atendidas pelo serviço municipal passarão por checagem de dados. “Vai ser checado através de uma central que está sendo criada, se ele tem mandado de prisão em aberto. Como irá funcionar, vou procurar atendimento na UPA, o funcionário vai mandar para nossa central nome, CPF e alguns dados, vamos checar nesse banco se ele tem mandado de prisão, deu positivo a própria central aciona a Polícia Militar e faz a prisão. Essa ferramenta é pública, do CNJ qualquer pessoa checa Banco Nacional de Mandados de Prisão”, concluiu. 

Fonte: sonoticias.com.br

Publicidade 12:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE