Justiça Eleitoral e prefeitura de Sorriso reforçam ações para eleitores regularizarem títulos
O cartório eleitoral e prefeitura firmaram parceria para disponibilizar atendimentos na zona Leste e central de Sorriso, para que os eleitores possam providenciar a atualização e regularização dos títulos e estarem aptos a votar nas eleições do ano que vem para prefeito e vereadores. Segundo o juiz Valter Simione, “este processo vai facilitar a procura por este serviço, pois Sorriso tem hoje mais de 100 mil habitantes e muitos eleitores ainda não regularizaram a situação perante a justiça eleitoral porque não votaram ou muitas vezes nem fizeram o título de eleitor. Então, nós providenciamos esse atendimento a população para esta finalidade, nos dois ganha tempo e no cartório eleitoral.
O juiz eleitoral ressaltou ainda que “as consequências legais para quem não tiver o documento e votar, vão desde multas até a impossibilidade de contratar com serviço público ou até de receber remuneração pública, de tirar documentos ou se matricular em instituições de ensino superior”.
O prefeito Ari Lafin disse que esta é uma importante ação para facilitar aos eleitores para que possam regularizar a situação eleitoral. “Desta forma, todo o cidadão que mora em sua cidade possa defender o seu município em todos os sentidos escolhendo os seus representantes. A transferência do título é com certeza um fortalecimento perante as forças do Estado, governo e senado. Com esta expansão do atendimento, tenho certeza que todos nós ganhamos, inclusive o poder judiciário, que tem trabalhado muito em nossa cidade, com uma demanda muito grande, e nós precisamos defender novas varas para o nosso município, e a força vem também pelo poder eleitoral, isso é um processo natural e esperamos que no ano que vem nós possamos ter um número bastante expressivo de pessoas escolhendo os novos líderes, que vão exercer suas funções no executivo e legislativo a partir de 2025”.
No Ganha Tempo os atendimentos serão das 7h às 13h e no cartório eleitoral das 7h30 às 13h30.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br