Bahia divulga sócios que poderão votar na eleições de dezembro
O Esquadrão passa por um momento delicado dentro de campo no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento da competição, e as últimas quatro partidas são tratadas como finais. O clube, no entanto, terá um momento decisivo ainda em 2023, fora das quatro linhas. Na tarde desta quarta-feira (22), o Bahia divulgou a lista de sócios aptos para a eleição que acontecerá no início de dezembro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Comandado pelo Grupo City, em um acordo oficializado em maio deste ano, o clube terá novos líderes na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia Associação Civil. As eleições para os cargos estão marcadas para o dia 2 de dezembro, sábado, no mesmo fim de semana do jogo contra o América-MG, pela penúltima rodada da Série A do Brasileirão, em Belo Horizonte. A partida já pode definir a divisão em que o Tricolor estará em 2024.
O Regulamento Eleitoral do clube indica que apenas sócios adimplentes, com ao menos um ano associado, e acima dos 16 anos têm direito a voto. De acordo com os números divulgados pelo Bahia, o clube tem quase 29 mil sócios, mas pouco menos de 8 mil preenchem os requisitos pra participar do pleito. Os sócios com cadastros desatualizados ou irregulares tinham até a última quarta-feira (15) pra regularizar a situação financeira ou cadastral.
+ Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia +
A eleição acontecerá no dia 2 de dezembro, das 9hrs às 17hrs, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova. Os votos poderão ser de forma presencial ou à distância e por sistema eletrônico. O regulamento do voto à distância pode ser conferido no site da eleição e a lista de sócios que poderão participar da votação também está disponível para o público.
Chapas que concorrem à Diretoria Executiva:
- 100% Bahêa – Leonardo Martinez / número 10;
- Bahia Mais Independente – Marcus Verhine / número 88
- Revolução Tricolor – Marcelo Sant’Ana / número 31
- União Tricolor – Emerson Ferreti / número 12;
- Um Novo Bahêa – Jailson Baraúna / número 79.
Chapas que concorrem ao Conselho Deliberativo:
- 1) 100% Bahêa – número 100;
- 2) Bahia na Veia – número 123;
- 3) + Bahia – número 888;
- 4) Simplesmente Bahia – número 112;
- 5) Independente Tricolor – número 159;
- 6) Revolução Tricolor – número 131;
- 7) União Bahia – número 121;
- 8) Bahêa do Povo – número 789.
Fonte: esporte.ig.com.br