Messi critica ação policial durante Brasil x Argentina: ‘Loucura’
Na noite desta terça-feira (21), o camisa 10 da seleção argentina, Lionel Messi, lamentou a pancadaria entre torcedores antes do início da partida entre Brasil e Argentina, e criticou a ação da Polícia Militar em resposta à briga.
Veja galeria de fotos de Lionel Messi:
Em entrevista ao final da partida, Messi disse ter visto como os agentes policiais bateram nas pessoas com cassetetes e comparou a situação com confrontos entre os torcedores do Fluminense e do Boca Juniors, na época da final da Libertadores no Rio de Janeiro.
“Foi ruim porque vimos como eles [policiais] batiam nas pessoas. A polícia, assim como aconteceu na final da Libertadores, mais uma vez reprimiu o público com cassetetes”, disse Messi.
“Fomos ao vestiário porque era a melhor forma de acalmar tudo, poderia ter terminado em tragédia. Você pensa nas famílias, nas pessoas que estão lá, que não sabem o que está acontecendo. Estávamos mais preocupados com isso do que em jogar uma partida que, naquele momento, era secundário”, explicou o craque argentino.
Em post no Instagram, Messi celebrou a vitória da Argentina, mas ressaltou a nova repressão aos torcedores argentinos em solo brasileiro e considerou o episódio “uma loucura”.
“Grande vitória no Maracanã, embora tenha sido marcada pela repressão aos argentinos mais uma vez no Brasil. Isto não pode ser tolerado, é uma loucura e tem que acabar agora!!”, escreveu o camisa 10.
Dentro das quatro linhas, a Argentina venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Nicolás Otamendi. Com o resultado, a seleção brasileira chegou a sua quarta partida sem vitória e sua terceira derrota consecutiva.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br