Prêmio de craque da Libertadores é ‘cancelado’; Cano era o favorito
O Fluminense finalmente conseguiu conquistar a Taça Libertadores, e é muito difícil discordar de que Germán Cano, atacante do Tricolor, foi o melhor jogador desta competição. No entanto, o artilheiro não deve receber o ‘Anel‘ do torneio, ou Best of Tournament, como era conhecido, que é dado para o craque da edição.
Veja uma galeria de fotos de Germán Cano:
Isso se deve ao fato de a marca de pneus automobilísticos, responsável por organizar essa premiação, não estar mais patrocinando a Libertadores, diz o “GE”. Assim, Cano não deve ser recompensado com o ‘anel’, que se tornou um símbolo marcante entre os campeões.
O atual ‘detentor’ deste prêmio é Pedro, camisa 9 do Flamengo, que conquistou a Libertadores em 2022.
Cano marcou 13 gols nesta edição da Libertadores e foi o artilheiro isolado da competição. Por conta disso, mais o título do torneio, o esperado era que o camisa 14 fosse recompensado com a premiação.
‘Rei da América’
No entanto, o artilheiro do Fluminense ainda pode ganhar outra premiação muito importante, que é o ‘Rei da América’, distribuído pelo jornal “El País”, do Uruguai. Esse prêmio é dado ao melhor jogador da América do Sul, e geralmente, o vencedor deste troféu é o craque da Libertadores.
O atual ‘Rei da América’ também é Pedro, atacante do Flamengo, e Cano disputa esse troféu com Luis Suárez, que aparece como candidato caso o Grêmio conquiste o Campeonato Brasileiro. Porém, o argentino também é favorito nesta premiação.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.
Fonte: esporte.ig.com.br