Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Instituto aponta que em ‘alta parcela’ de fazendas em Mato Grosso foi necessário replantar soja

Instituto aponta que em ‘alta parcela’ de fazendas em Mato Grosso foi necessário replantar soja
Publicidade 11:

O plantio entra na reta final no Estado e o mais recente levantamento, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) é que em 83,32% das áreas previstas foi finalizado. Apesar do ritmo ser maior que o da semana anterior, os trabalhos a campo estão atrasados 10,25 pontos percentuais ante a safra passada e 5,29 pontos percentuais em relação à média dos últimos 5 anos. Entre as regiões, os destaques da semana são a Sudeste e a Nordeste, que apresentaram os maiores avanços semanais, de 17,97 pontos percentuais.

“Neste ano foi observada uma alta parcela de áreas que precisaram de replantio, o que poderá influenciar na decisão do produtor quanto à destinação dessas áreas, principalmente os que fazem algodão em segunda safra, devido à necessidade de produzir e o risco do encurtamento da janela ideal de cultivo”, acrescenta o IMEA, no boletim semanal da soja.

O acumulado de precipitações para esta semana está maior que nas semanas anteriores, com previsão de chuvas de 15 a 25 milímetros em grande parte do Estado, segundo os dados do NOAA.

Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br

Publicidade 12:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE