Justiça define prisão preventiva de jovem que atropelou e matou criança em Sinop
O juiz da 3ª Vara Criminal de Sinop, Walter Tomaz da Costa, converteu em preventiva ( por tempo indeterminado) a prisão do motociclista, de 18 anos, que atropelou uma criança de 7 anos, que morreu no local, na quinta-feira, na rua Carlos Eduardo, no Jardim São Paulo. “Trata-se de situação onde resta aclarada a falta de responsabilidade do flagrado, sem possuir permissão para dirigir (CNH), após ter ingerido bebida alcoólica, fazendo manobras perigosas e em alta velocidade em via pública, demonstram uma grande contribuição do flagrado, mesmo que de forma culposa, na morte da criança atropelada”.
Também consta no documento que conduta do jovem produz efeitos diretos na ordem pública, o que corrobora com a medida extrema. “Se impõe como forma de evitar a continuidade delitiva e contribuir para a paz social” , “levando-se em conta que o enquadramento dado pela autoridade policial não é definitivo e nem exclui outras possibilidades”.
Conforme Só Notícias já informou, câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. A criança atravessa a via, quando acabou sendo atingida violentamente pela Honda Bros. Em seguida, o condutor perdeu o controle e caiu por alguns metros, enquanto a moto desgovernada subiu na calçada e danificou placas de um estabelecimento, além de atingir uma Honda Biz estacionada. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção do veículo agravado por não possui habilitação, dirigir sob influência de álcool e participar de disputa (corrida) em via pública. O sepultamento da criança ocorreu hoje de manhã, às 8h, no cemitério em Sinop. O velório foi realizado ontem à noite, por volta das 18h.
Fonte: sonoticias.com.br