Fortaleza na Sula: time não é 1º nordestino em uma final continental
O Fortaleza decide a Copa Sul-Americana neste sábado (28), às 17h, em partida contra a LDU, no Uruguai, e pode se tornar o primeiro clube nordestino a conquistar uma taça continental. Apesar do possível feito, o Leão não é o único finalista da região na história das competições internacionais.
Veja abaixo galeria de fotos de Fortaleza x Corinthians, pela semifinal da Sula:
Em 1999, o CSA, de Alagoas, chegou na grande decisão da extinta Copa Conmebol, organizada pela entidade entre 1992 e 1999, contra o Talleres, da Argentina.
O Azulão se classificou para o torneio pela campanha na Copa do Nordeste do ano anterior, quando foi semifinalista. Na ocasião, Vitória, Bahia e Sport desistiram de participar da competição continental, e o clube de Maceió acabou herdando a vaga para disputar o campeonato.
Para chegar na final da Copa Conmebol, o CSA primeiro eliminou o Vila Nova, de Goiás, nos pênaltis. Depois, passou pelo Estudiantes, da Venezuela, nas quartas de final. Na sequência, enfrentou outro adversário nacional: o São Raimundo, do Amazonas, na semi. A equipe alagoana levou a melhor nos pênaltis e avançou para a grande decisão.
Em confronto de dois jogos, CSA e Talleres disputaram o título da competição. Os alagoanos venceram a primeira partida no Estádio Rei Pelé por 4 a 2, mas viram a vantagem desmoronar em Córdoba. Os argentinos, comandados por Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e seleção peruana, conseguiram o placar de 3 a 0 e ficaram com a taça.
Neste sábado, o Fortaleza buscará evitar o que aconteceu com o CSA, e se tornar o primeiro nordestino campeão continental na história.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br