Prefeito declara situação de emergência após danos causados por tempestade em cidade de MT
O prefeito de Porto Esperidião (261 quilômetros a Oeste de Cuiabá), Martins Dias Oliveira, decretou situação de emergência após uma tempestade causar diversos danos no município. O temporal ocorreu na última segunda-feira.
Segundo o prefeito, a tempestade teve raios e chuvas com mais de 80 milímetros, além de ventos com mais de 100 quilômetros por hora. De acordo com o gestor, o temporal causou quedas de árvores, derrubou torres de comunicação e painéis solares, e destelhou residências, comércios e prédios públicos.
Ao decretar a situação de emergência, o prefeito justificou que são necessárias “medidas urgentes para restabelecer a normalidade, sob pena de causar ainda maiores prejuízos à população”.
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais, sob a coordenação da Defesa Civil do município, nas ações de resposta “ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.
O documento também dispensa de licitação a aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre. O decreto tem validade de 180 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Fonte: sonoticias.com.br