Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Sem perspectiva na TV, ex-jornalista da Record tenta carreira política

Sem perspectiva na TV, ex-jornalista da Record tenta carreira política
Publicidade 11:

A jornalista se filiou ao Partido Novo após trabalhar em diversas emissorasReprodução

A jornalista Carla Cecato, conhecida por seu trabalho em diversas emissoras, como Globo, Record, Jovem Pan, Band e SporTV, se filiou ao Partido Novo. O anúncio foi feito em suas redes sociais na última terça-feira (25): “O NOVO deixou para trás os erros do passado e agora desponta como um movimento de brasileiros que tem coragem de enfrentar os abusos do STF e dos donos do poder”.

O anúncio no Instagram contou com uma longa descrição de sua passagem na TV, como quando trabalhou nas maiores emissoras do país. Além disso, atuou em duas Olimpíadas, dois jogos Panamericanos, foi correspondente em Londres, repórter e apresentadora ao longo de 25 anos.

Em 2019, foi eleita a jornalista de maior credibilidade do país por voto popular na internet e isso pode ter sido mais um motivo para apostar na carreira política. 

“É um orgulho pertencer ao grupo de Romeu Zema, Marcel van Hattem, Adriana Ventura, Mariana Helena e Deltan Dallagnol. São pessoas que lutam contra a corrupção e contra as regalias da classe política (…) É muito bom voltar a ter esperança no Brasil”, disse na publicação.

De acordo com a revista Oeste, a jornalista já participou do Partido Novo sendo anteriormente filiada até 2021. Entretanto, as discordâncias com João Amoêdo, fundador e ex-presidente do partido provocaram sua saída. 

Vale lembrar que nas eleições de 2022, Carla Cecato chamou a atenção e atraiu uma legião de haters ao atuar como apresentadora da propaganda eleitoral gratuita do ex-presidente Jair Bolsonaro.

À Oeste, a apresentadora explicou que com a reformulação do Novo e a entrada do ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, decidiu voltar.

“Depois do trauma do resultado da eleição de 2022, eu pensei em desistir do Brasil, e decidi não falar mais de política (…) Isso mudou no jantar que tive com Deltan, em que ele falou da importância do propósito, que uma voz importante como a minha não deveria ficar calada. E, a partir dali, decidi voltar a falar de política, e voltar ao Novo”, explicou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Fonte: gente.ig.com.br

Publicidade 12:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE