Quem vai apitar a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira, 25, a escala de arbitragem para a final da Libertadores. A decisão entre Fluminense e Boca Juniors está marcada para o dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O experiente árbitro Wilmar Roldán será o responsável por comandar o duelo entre brasileiros e argentinos.
O colombiano já apitou outras decisões continentais, como as finais das Libertadores de 2012, quando o Corinthians bateu o Boca Juniors, e 2014 e a da Copa América de 2015. Seus compatriotas Alexander Guzmán e Dionisio Ruíz serão os assistentes da partida. Já o responsável por operar o VAR será o chileno Juan Lara.
Que dia é hoje? Faltam pic.twitter.com/1pJP7C9Byk
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 25, 2023
Não é a primeira vez que Roldán apitará um jogo da equipe carioca nesta edição do torneio. Na fase de grupos, ele conduziu a arbitragem nas partidas diante de Sporting Cristal-PER e do River Plate-ARG.
No caso dos brasileiros, ele também foi o responsável pela arbitragem da outra semifinal do torneio, entre Palmeiras e Boca Juniors, que terminou empatada sem gols na Bombonera. Os argentinos passaram.
Buscando seu primeiro título da Liberta, o Fluminense passou por River Plate-ARG, Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL na fase de grupos. Já no mata-mata, o Tricolor eliminou os Argentinos Juniors nas oitavas, Olimpia-PAR nas quartas e Internacional na semifinal.
Do outro lado, o Boca busca seu sétimo troféu do torneio. Eles deixaram para trás Deportivo Pereira-COL, Colo-Colo-CHI e Monagas-VEN para se classificar no Grupo F. Em seguida, passaram por Nacional-URU, Racing-ARG e Palmeiras para chegar à final.
Fonte: esporte.ig.com.br