Agora adversários, Payet e Gerson se cruzam após amizade na França
O clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, às 16h, vai ter um duelo de amigos de países diferentes. Afinal, os meias Gerson e Payet jogaram juntos no Olympique de Marselha e foram muito bem na temporada 2021/2022. Desta vez, serão adversários pela primeira vez.
O jogador rubro-negro, dez anos mais novo, foi acolhido pelo francês algumas semanas após chegar no time europeu. Ambos desenvolveram uma parceria não só em campo, complementando-se no setor de criação, mas também fora dele. Payet, por sinal, ensinou o idioma a Gerson.
Dessa forma, a decisão do gringo vir para o futebol brasileiro passou pelo camisa 8 rubro-negro, que deu boas referências sobre o Rio de Janeiro e o Campeonato Brasileiro. O próprio francês admitiu que fez contato com o amigo após receber a proposta vascaíno.
“Falei com ele (Gerson) pelo telefone, eu queria saber como ele vê o Brasil. E para falar do Vasco também. Passamos dois anos juntos, eu ficava ao lado dele no vestiário. Eu o ajudei quando ele chegou à França, foi difícil para ele no começo. Eu senti que ele podia me ajudar e reforçou que seria bom vir para cá”, explicou.
Fonte: esporte.ig.com.br