Macaco-aranha atropelada e transferida para Sinop após ‘vaquinha’ segue em tratamento
Um macaco-aranha da cara preta, fêmea, resgatada no último final de semana em Alta Floresta após ser atropelada em uma rodovia, está em tratamento no Centro de Vida Selvagem, na Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop. Ao Só Notícias, a médica-veterinária Elaine Didone, informou que o animal foi levado a unidade após uma vaquinha entre voluntários.
“Recebeu o primeiro tratamento veterinário lá (Alta Floresta), mas precisava ser encaminhado para cá. Um coletivo de pessoas que estão se organizando para discutir o atropelamento de fauna, se organizaram entre eles, acionaram o Ibama e Sema, como era feriado prolongado as unidades não estavam em funcionamento. Fizeram uma vaquinha, conseguiram veículo e combustível para trazer ela”, explicou.
Segundo Elaine, o animal, apesar de ter apresentado uma concussão cerebral, está em bom estado de saúde. “Logo deu entrada no centro de vida selvagem da UFMT. Esse animal vem sendo tratado até então, teve as primeiras 72 horas de tratamento mais intensivo porque teve uma concussão cerebral, mas não apresentou fratura completa”, disse.
Ainda não há previsão para soltura. “Ela vem se recuperando gradativamente, está bem melhor. Estamos nos organizando para fazer exame de imagem, suspeita de trauma torácico, mas só para descartar mesmo, o animal está bem estável, não precisa de medicação e já está recuperando a capacidade de se alimentar sozinha”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Fonte: sonoticias.com.br