Palmeiras vence Corinthians e abre frente na semifinal do Brasileiro Sub-17
Foi um Dérbi que parecia ser de gente grande. Corinthians e Palmeiras protagonizaram um clássico de encher os olhos na noite desta terça-feira (10), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Parque São Jorge, o Verdão chegou a abrir três gols de frente com Erick Belé e Luighi (duas vezes), mas o Timão reagiu com Bahia e Juninho. Faltou pouco para a garotada alvinegra arrancar o que seria um resultado heroico.
Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras precisa apenas de um empate no domingo, às 18h, na Arena Barueri, para assegurar a vaga na decisão. Por outro lado, o Corinthians busca vencer ao menos por um gol de diferença para forçar a disputa nos pênaltis
Na outra semifinal, São Paulo e Flamengo medirão forças na briga pela outra vaga na final. O primeiro encontro entre paulistas e cariocas será nesta quarta, às 19h15, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.
O jogo
Favorito para o confronto, o Palmeiras dominou a primeira etapa após o arquirrival criar boas oportunidades com Guilherme Henrique nos minutos iniciais. Ao se impor, o Verdão abriu o placar após um erro de saída, que teve desvio da bola no árbitro. Assim, Belé aproveitou rebote do goleiro Matheus Corrêa. Em vantagem, a equipe alviverde seguiu explorando as falhas do Alvinegro e carimbou a trave em duas ocasiões.
O Corinthians, ao sofrer gol polêmico antes do intervalo, retornou ainda mais agitado e viu o centroavante Luighi, do Palmeiras, em um intervalo de dois minutos, anotar duas vezes. Em ambos as situações, os odnos da casa reclamaram de falta – inicialmente em Pellegrin, e depois em Guilherme Henrique. Mas não há o uso do VAR no Brasileirão Sub-17.
Apesar da insatisfação, o Timão achou forças para reagir com Bahia, em cobrança de falta, e Juninho, completando cruzamento. Na reta final, Yago Gonçalves foi expulsou e prejudicou o Corinthians, que saiu de campo derrotado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br