Seleção: Diniz chama Carlos Augusto e Yan Couto para vagas de Vanderson e Lodi
A CBF anunciou nesta sexta-feira, 6, mais dois cortes na seleção brasileira que disputará as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Após uma conversa com o médico Rodrigo Lasmar, a entidade desconvocou os laterais Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e Vanderson, do Monaco, por lesão. Para substituí-los, o técnico Fernando Diniz chamou dois estreantes: Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona.
O primeiro deles é formado nas categorias de base do Corinthians. Ele foi vendido em 2020 para o Monza, da Itália, e nesta temporada se transferiu para a Inter.
Já Yan Couto, revelado pelo Coritiba, está emprestado pelo Manchester City ao Girona, da Espanha, que também pertence ao Grupo City.
Este é o quarto corte promovido por Diniz para a Data Fifa de outubro. Anteriormente, ele já precisou preterir Raphinha, do Barcelona, e Caio Henrique, do Monaco, também por contusão. Nos seus lugares, foram convocados David Neres, do Benfica, e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, respectivamente.
O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira, 12, diante da Venezuela, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do torneio classificatório. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Na sequência, o país enfrenta o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h do dia 17 de outubro. A equipe comandada por Diniz lidera torneio, com seis pontos – duas vitórias em duas partidas.
Fonte: esporte.ig.com.br