Coritiba repudia ato de racismo flagrado no clássico com o Athletico-PR
Circula nas redes sociais um vídeo de torcedores do Coritiba imitando macacos em direção à torcida do Athletico Paranaense, no último domingo, 1º, em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória alviverde por 2 a 0. Após o caso ocorrido no Couto Pereira, o clube se manifestou oficialmente contra a atitude racista.
“O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”, declarou o clube.
O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube. pic.twitter.com/Zc4yjWuiwR
— Coritiba (@Coritiba) October 2, 2023
Os torcedores que aparecem fazendo gestos de macaco, direcionando os insultos ao setor do visitante, não são repreendidos por ninguém ao redor, pelo menos até o fim da gravação.
Dentro de campo, o Coritiba venceu o Athletico por 2 a 0. Mesmo assim, a equipe permanece na zona de rebaixamento, na última colocação, com 17 pontos.
O Coxa retorna a campo no próximo domingo, 8, diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 18h30 (de Brasília), em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: esporte.ig.com.br